quarta-feira, 15 de junho de 2011

Encontrando a Dracma Perdida

Nestes últimos dias, estamos tratando sobre o tema DROGAS.
Sabemos que a droga é um grande mal que, atualmente, vem destruindo as famílias. Cremos que um dos principais fatores para a disseminação da droga hoje está no fato de que importantes valores familiares estão se perdendo a cada dia. Não só os jovens, mas pessoas de todas as idades tem buscado nas drogas preencher um vazio que somente Deus é capaz de preencher. Assim, como vemos no livro de Lucas 15: 8, onde diz “qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar”. Percebemos que mais e mais famílias tem perdido suas dracmas, isto é, seus valores, os quais estão sendo substituídos pelas drogas. 

Percebemos, pelo texto, que a mulher perde sua dracma dentro de sua própria casa, entretanto não se conforma e toma algumas atitudes para achá-la. Primeiro, decide “acender uma candeia” – uma espécie de lampião, da época de Jesus. Entendemos, então, que não podemos nos acomodar frente a perda dos valores dentro de nossas próprias casas. Temos, assim, que tomar uma posição definitiva e trazermos a luz para dentro de nossas casas. Jesus é a luz do mundo, a qual necessitamos todos os dias. Precisamos buscar a Deus mais e mais, a cada dia.
 

Depois, aquela mulher resolve “varrer a casa”, num sinal claro de que também precisamos investigar cada cantinho em nossas vidas, a fim de encontrarmos os valores que se perderam pelo caminho. Cremos que aquela mulher, certamente, arrastou alguns móveis para poder varrer e depois rearrumou tudo novamente. Ela tinha um propósito: queria, a qualquer custo, encontrar a dracma que se perdeu. Não se conformou! Temos que imitá-la e não nos conformarmos também!
 

Finalmente, diz a Palavra que tal mulher encontrou aquilo que buscava após vasculhar diligentemente tudo dentro de sua própria casa e se alegrou, convidando as amigas para se alegrar com ela (Lucas 15:9).
O inimigo de nossas almas tem investido pesadamente na destruição dos nossos lares e não vai desistir até que consiga destruir o máximo de famílias que puder. Por isso, ele usa a DROGA, e tantos outros males, de forma sedutora e a coloca dentro das nossas próprias casas para arruinar as famílias
 

Não podemos nos conformar com este século, mas precisamos, por meio da ação do Espírito Santo, gerar em nós a renovação da nossa mente para entendermos as artimanhas do inimigo. Aconteça o que acontecer, temos que entender que precisamos buscar primeiro o Reino dos céus e todas as outras coisas nos serão acrescentadas.
 

Não precisamos nos preocupar... CRISTO SATISFAZ!!!!!
 

Que Deus nos abençoe grandemente...

Prof. Raphael.

GRUPO MOMENTO COM CRISTO

2 comentários:

Anônimo disse...

Creio que a escola devia ser parte do estado laico, não cristão; Nem todos temos as mesmas crenças. As postagens deviam ser neutras, pois se formos continuar por esse caminho, é bom também falar sobre o ateísmo e colocar músicas satânicas na rádio. Afinal, tem música gospel, e o satanismo é uma religião. Por uma escola neutra e focada apenas nos estudos! Em prol de postagens igualitárias às crenças.

Jornal do CIE disse...

O Jornal do CIE é um espaço democrático que busca a discussão saudável de temas variados que compreendem a vida dos estudantes. Desse modo, damos abertura a quaisquer projetos que envolvam a reflexão sadia e a formação do pensamento crítico entre os jovens.

Não vemos como imposição religiosa a apresentação de conteúdo cristão, principalmente se este conteúdo estiver servindo de meio para a discussão de temas que afligem a nossa sociedade, como as drogas.

Enquanto que apesar de o satanismo citado também ser uma religião, seus preceitos são negativistas. Religiões com mensagens positivas, que preguem o bem, a paz e a igualdade tem espaço garantido neste jornal, basta que alguém se disponha a escrever com determinada frequencia sobre o tema.

Ao ler a mensagem acima, nenhuma pessoa que não seja cristã se sente impelida a aceitar tal crença, mas certamente é capaz de refletir sobre a educação dos jovens atualmente e a necessidade - que se faz urgente - da prevenção do uso de drogas entre os jovens.

Parabenizamos pela capacidade de dialogar com nossa equipe e pela utilização de argumentos coerentes, e reiteramos que o Jornal do CIE é um espaço para a livre expressão de opinião entre os membros da nossa comunidade escolar.

Jornal do CIE.

Postar um comentário

 
©2011Jornal do CIE no Twitter | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail